Os 3 Melhores Pontos Culturais em Lisboa com Música ao Vivo
Quais são algumas das coisas que a maioria dos portugueses mais gosta? Diríamos música, boa comida e uma agradável saída à noite. Concorda? Bem, nestes três bares lisboetas de interesse cultural é garantido tudo isso e muito mais.
Lounge, Cais do Sodré
Independentemente de estarmos a falar de música ou de qualquer outro tipo de programação cultural, o Lounge é, sem sombra de dúvida, um dos melhores locais para desfrutar na noite lisboeta. A oferta de entretenimento é vastíssima, com opções que, garantidamente, conseguem agradar a qualquer tipo de visitante.
Para ter apenas uma vaga ideia do que estamos a falar, um serão no Lounge é bem capaz de começar com um intenso alinhamento de rock e terminar com as melhores seleções disco de épocas nunca esquecidas.
A cereja no topo do bolo? A entrada é livre. Por isso, achamos por bem frisar que se quer arranjar um espaço, o melhor é chegar cedo, especialmente ao fim-de-semana.
O Bom, o Mau e o Vilão, Cais do Sodré
Temos enfatizado no nosso blog que o Cais do Sodré é, muito provavelmente, a zona de Lisboa que mais está a dar cartas no atual panorama cultural. Este é já o segundo ponto do bairro na nossa lista.
O Bom, o Mau e o Vilão oferece as melhores sessões musicais, desde programas indie, até às noites de música para animar o espírito e às chamadas jam sessions, espontâneas, livres e descontraídas. É só escolher o que mais gosta.
Frequentemente, decorrem, de forma simultânea, sessões variadas em salas diferentes. A entrada também é gratuita neste bar. E melhor ainda, o espaço raramente fica apinhado. Conte ainda com projeções semanais de filmes e concertos de música jazz.
Camones, São Vicente
Pense no que gostaria de desfrutar num programa cultural noturno. O Camones provavelmente oferece. Os serões são recheados de música ao vivo, exibições de cinema, sessões de microfone aberto, e tantas outras ofertas. Felizmente, há lugar para todos estarem sentados em cadeiras confortáveis. Até pode levar o seu cão.
Há quase 90 anos, o Camones abriu como um espaço recreativo para o pessoal operário da Graça. Ao longo dos anos, foi-se tornando cada vez mais num hot spot lisboeta.
A cada duas terças, o microfone está disponível para quem quiser participar. Às quintas e aos domingos, organizam-se as sessões de cinema grátis, com pipocas incluídas. Todas as sextas, a melhor música invade a casa.
No Camones, a experiência é adaptada a si. Pode pedir uma tosta e apreciar um copo de vinho enquanto coloca a conversa em dia com os amigos à mesa, ou pode optar por um belo hambúrguer e uma cerveja artesanal enquanto relaxa num sofá.
Nestes três espaços em Lisboa, a música é realmente ao vivo, o ambiente é acolhedor e o cardápio é de repetir.