As 3 Zonas de Lisboa para os Melhores Programas Culturais Noturnos
A noite de Lisboa fervilha de diversão, música, cultura e entretenimento. Mais quais são os pontos da cidade em que a oferta mais se intensifica? Aqui ficam três zonas que vai querer visitar.
Bairro Alto
Na noite do Bairro Alto, as esplanadas do Chiado e do Largo do Camões garantem animação. As vistas desde os miradouros de São Pedro de Alcântara e de Santa Catarina são nada menos do que um fabuloso espetáculo de luzes que iluminam a cidade e o rio.
Depois de ter escolhido um restaurante para o jantar (a oferta é variada e de topo), a noite está longe de terminar. Diversas lojas estão abertas até tarde, e as opções de entretenimento e cultura são intermináveis, passando pelas mais históricas casas de fado, os bares mais entusiasmantes e os muitos espetáculos de rua.
Cais do Sodré
Para cantar, dançar e viver ao máximo, os programas culturais no Cais do Sodré são a opção de excelência. Atualmente, este é um dos bairros mais dinâmicos e procurados de Lisboa. Há bares para todos os gostos, com temas que vão desde as culturas do mundo até aos mais heterogéneos estilos de música.
A programação noturna é sempre excitante, eclética e surpreendente. Para quem tem energia suficiente para sentir as experiências no Cais do Sodré pela noite dentro, é assegurado que a zona não para até que os últimos festivaleiros decidam dar a madrugada por terminada.
Terreiro do Paço
O Terreiro do Paço, também chamado de Praça do Comércio, é a porta de entrada da capital, onde o rio dá lugar à cidade. A zona é icónica, ampla e histórica. Até há poucos anos, o Terreiro do Paço era pautado quase exclusivamente por órgãos do poder executivo.
Hoje em dia, a programação cultural noturna é abundante, e inclui uma vasta e inovadora oferta de cafés, restaurantes, esplanadas, clubes e discotecas.
Se pretende explorar a capital lusitana e dar uma ênfase especial à vida noturna, sugerimos ainda que passe pelas zonas de Santa Apolónia, do Parque das Nações, de Santos e das Docas.