Eventos
Aqui ficam alguns dos melhores eventos culturais no calendário da noite lisboeta para os próximos meses:
Mary Said What She Said, Teatro, Centro Cultural de Belém
Data e horário: sexta-feira, 12 julho, 21:00 / sábado, 13 julho, 21:00
17 anos depois de ter apresentado pela primeira vez o seu trabalho em Portugal, o norte-americano Robert Wilson regressa ao país com a peça teatral Mary Said What She Said, integrada no Festival de Almada.
A obra é um monólogo da autoria de Darryl Pinckney, centrado na exploração da complexa Rainha Maria da Escócia. A atriz que carrega a desafiadora tarefa de encarnar a frustrada rainha é a sublime Isabelle Huppert, francesa, vencedora de galardões no Festival de Cannes e nomeada para o Óscar da Academia.
O espetáculo é uma produção da companhia Théâtre de la Ville. Será apresentado em francês e legendado em inglês. Mary Said What She Said decorre na véspera da execução de Maria da Escócia, a monarca que permaneceu cativa por quase 20 anos pela mão de Isabel I da Inglaterra.
Luciérnagas & Pirilampos convidam Vitorino, Música, Teatro da Trindade INATEL
Data: sábado, 20 julho. Horário: indefinido
O excêntrico nome Luciérnagas e Pirilampos foi o escolhido para apresentar o projeto musical de natureza ibérica criado pelo grupo português Caixa de Pandora e pela artista espanhola Mili Vizcaíno.
A 20 de julho, no Largo da Trindade, o conjunto convida Vitorino para um espetáculo que promete. Tudo o que compõe a essência dos Luciérnagas e Pirilampos, desde os sons ao imaginário e à atuação, é extremamente eclético. De facto, cada uma das duas partes do projeto complementa a outra de forma verdadeiramente harmoniosa.
As fronteiras entre Portugal e Espanha desfazem-se, assim como as de ambos os países com o resto do mundo. O resultado é uma amálgama entusiasmante de influências clássicas, étnicas e do jazz.
Noites de Verão Chiado, Música, Museu Nacional de Arte Contemporânea
Data e horário: sextas-feiras, 2, 9, 16, 23 agosto, 19:30
A cada sexta-feira do mês de agosto, há um concerto diferente no Museu do Chiado. O alinhamento conta com Raw Forest e Maria Reis, de Portugal, Oren Ambarchi, da Austrália, e Peter Evans, dos Estados Unidos.
O objetivo é promover artistas musicais que pautem pela honestidade, pela inteligência emocional e pela coragem criativa. A cada ano que passa, o público fica mais curioso quanto ao ciclo de concertos organizado pela associação cultural Filho Único.
Siga-nos!